STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

EFC
I ENCONTRO DE FERROVIÁRIOS DE MARABÁ
sem imagem

No dia 30 de novembro, aconteceu em Marabá o primeiro encontro de ferroviários da EFC.

Com massiva participação, mais de 100 (cem) ferroviários, da ativa e aposentados, estiveram na ASFEM, em confraternização. Churrasco, conversa e bebes não faltaram, histórias e estórias também não. A repercussão foi tão grande que já ficou marcado o encontro número dois que será na cidade de Açailândia.

Devido ao calendário de assembleias, que de certa maneira, foi imposto pela reforma que nos impõe a data base como limite, alguns diretores não puderam se fazer presentes, mas tivemos a importante representação da direção do STEFEM, com os companheiros Washington e Nonatão.

O sucesso do I ENCONTRO, mostra-nos que os próximos serão ainda mais concorridos, já se mostra muito produtiva a troca de experiência dos companheiros e, principalmente, o apontamento de questões nos ambientes de trabalho que precisam de ação imediata do Sindicato.

Além da defesa das questões do trabalho e condições sociais dos ferroviários, foi destacada a necessidade destes encontros, pois passamos a maior parte da nossa vida nos encontrando em pátios, terminais, restaurantes, sala de controle, estações de rádio, abrigos de sinalização. Agora temos um evento para garantir encontros, não na produção, não na manutenção, não na operação, mas muito mais nas histórias e estórias que carregamos dentro de nós.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial