STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

Negociações ACT
Vale quer arrochar salários e benefícios não reajustando-os nem pela inflação acumulada
sem imagem

A Vale não está levando os trabalhadores com a seriedade e com a mesma responsabilidade que cobra de todos. A empresa teve o desplante de fazer uma proposta que só podemos considerar como desumana e até covarde, tirando as condições de cuidarmos de nossas famílias com um padrão de vida social digno.

A empresa propôs um reajuste salarial por apenas 70% da inflação acumulada em 12 meses pelo INPC, estimado para data base de novembro.

O reajuste proposto é de apenas 2,72% o que provoca uma perda do valor real dos salários dos trabalhadores. Além de arrochar os salários a empresa não oferece nenhum reajuste nos benefícios econômicos, mesmo com itens básicos da alimentação familiar tendo aumento escandaloso de preços.

Para coroar sua insensibilidade, a empresa ainda vem com a pressão de estabelecer o dia 22 de novembro para garantir a retroatividade dos impactos do acordo, que pretende penalizar nossas famílias com a proposta monstruosa que nos foi apresentada.

Rejeitamos e repudiamos esta proposta indecente, que quer rebaixar nossa condição de trabalho e de sobrevivência.

A Vale demonstra insensibilidade e desconsidera os resultados obtidos pelo grande empenho e sacrifício dos trabalhadores, mesmo em plena pandemia de coronavirus.

Consideramos esta proposta como uma verdadeira ofensa, desrespeito aos trabalhadores e total falta de responsabilidade dos gestores que pensam apenas em aumentar lucros para acionistas nas costas dos trabalhadores, que sofrem com o chicote das cobranças diárias para produzirem mais..

Exigimos uma proposta decente, que nos faça justiça e nos trate de forma humana e com responsabilidade social.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial