STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

Direção
Nova direção do STEFEM reúne-se com Executivo de RH da Vale
sem imagem

O STEFEM participou na tarde desta quinta-feira, 8 de junho, de reunião de forma on line com o gerente Executivo de Relações Trabalhistas da Vale, André Teixeira, quando foi apresentado ao novo presidente Washington Nascimento e novos diretores do Sindicato.

O presidente do STEFEM, Washington Nascimento, fez um breve comentário sobre “a nova realidade do Sindicato e a necessidade do entendimento e agilidade de medidas que solucionem pendências esperadas pelos trabalhadores”. Washington ressaltou que passamos neste momento por um momento de superação de várias crises, a começar pela Covid-19, e retomada da “vida normal” nas relações do trabalho.

gerentesNa oportunidade, procuramos nos informar com André Teixeira sobre proposta da Vale que vem sendo veiculada entre os trabalhadores para negociação direta de resolução de conflitos, entre a empresa e o sindicato. Os trabalhadores vêm recebendo constantes informações sobre esta proposta da empresa para negociações de resolução de conflitos, que ainda não foi efetivamente apresentada ao Sindicato, para que façamos análise e posicionamento.

Também o novo diretor de comunicação do Sindicato, Ribamar Fonseca, destacou as novas condições impostas pela pandemia, “que provoca uma maior intensidade da comunicação em redes sociais, acelerando a informação com os trabalhadores e contrapondo a ocorrência de eventuais fake News”.

A reunião, que teve a participação de vários diretores, foi considerada muito positiva, e nos posicionamos que estaremos sempre abertos ao diálogo, para garantirmos dentro da empresa do melhor clima nas relações do trabalho.

 

diretoria

 

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial