STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

Vale
VALE DEVE MARCAR REUNIÃO COM O SINDICATO PARA DISCUTIR VALORES DO TÍQUETE LANCHE E DIÁRIAS ROTINEIRAS
sem imagem

A Vale respondeu positivamente ao ofício encaminhado pelo STEFEM, onde solicitamos uma reabertura de negociações para tratarmos de dois benefícios econômicos dos trabalhadores que encontram-se muito defasados em razão do crescimento inflacionário.

Procuramos demonstrar à empresa a necessidade de um reajuste nos valores do tíquete lanche e também das diárias rotineiras.
A empresa retornou ofício ao Sindicato, abrindo a perspectiva de uma negociação com o STEFEM, após concluir estudo sobre a situação dos dois direitos que solicitamos uma correção.

Afirma que deverá agendar reunião nos “primeiros meses de 2022”, quando deverá ouvir o Sindicato.

O presidente do STEFEM, Washington Nascimento, considera positiva a disposição da empresa ao diálogo, mas cobra que “as negociações aconteçam o mais breve possível, diante da escalada de preços que sufocam os trabalhadores”.

Valores hoje praticados estão inviabilizados pela elevação inflacionária

O STEFEM encaminhou ofício à Vale em que solicita a abertura de processo negocial de uma reivindicação recorrente dos trabalhadores para que tenhamos um reajuste nos valores do tiquete lanche e das diárias rotineiras.

O presidente do Sindicato, Washington Nascimento, lembra que desde a última negociação, acontecida em julho deste ano, vimos uma disparada de preços, com a inflação já atingindo dois dígitos, chegando a níveis em que os valores pagos nestes direitos não suportam mais os preços cobrados no mercado.

Lembramos à empresa que o acordo firmado tem validade de dois anos e os trabalhadores não conseguem manter o poder de compra, fator que pode trazer a desmotivação e influenciando na produtividade.

Entendemos que estes dois direitos usufruídos pelos trabalhadores são de suma importância para uma alimentação necessária, gastos básicos até mesmo para todos que possam comparecer ao trabalho em plenas condições. Esperamos a sensibilidade da empresa em abrir o diálogo para o atendimento do pleito justo dos trabalhadores.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial