Após inúmeras reuniões de negociações em que a Vale sempre apresentava sua intenção de prejudicar os valores de benefícios, através de reajustes bem abaixo da inflação medida pelo INPC, explodindo manifestações de total descontentamento dos trabalhadores e, principalmente, a indignação manifestada pelo STEFEM, recusando as tentativas de arrocho, finalmente recebemos esta última proposta da empresa, garantindo os direitos vigentes e atualização mais justa dos benefícios de relevante importância socioeconômico.
Plenamente esclarecidos sobre os impactos desta proposta, os trabalhadores são convocados para assembleia geral, em que deliberarão sua posição sobre a viabilidade ou não da assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho Específico nos termos apresentados.
Fique atento à assembleia em sua base de trabalho e participe, com sua posição consciente e responsável para garantirmos um acordo justo, sem qualquer prejuízo nos direitos já conquistados.
Confira no quadro abaixo os dia e horários das assembleias:

ÍTENS ECONÔMICOS DA PROPOSTA
- ü 100% do INPC Proporcional relativo ao período de Novembro/2024 a Março/2025 de reajuste no valor referência para pagamento do Adicional de Insalubridade e do Auxílio Funeral;
- ü 100% do INPC acumulado em 12 meses para reajustar o Tíquete-Lanche e Diárias Operacionais;
- ü Elevação de 9 para 12 parcelas nos descontos de Empréstimo de férias;
- ü Pagamento do sobreaviso pelo dobro para pessoa no atendimento fora da sede em máquina de via;
- ü Assinatura de uma "Carta compromisso" para flexibilizar credenciamento de médico pelo CPF do profissional;
- ü Termo de quitação total tem o prazo de 30 dias dilatado para 60 dias;
- ü Reembolso do Auxílio Creche/Babá também através de contratação por agências;
- ü manutenção dos demais benefícios.