Números de trabalhadores descontentes é alto e mandam recado à empresa
Os trabalhadores na FTL/TLSA aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2025 nos termos apresentados pela empresa.
O STEFEM, mais uma vez, apresentou a contraproposta patronal, tirando todas as dúvidas dos trabalhadores e, como sempre, colocamos à disposição de todos urnas e cédulas para que todos os companheiros e companheiras pudessem exercer sua decisão através do voto secreto.
A proposta foi aprovada por 56,7% dos trabalhadores, mas tivemos um recado muito importante de descontentamento de 41,9% dos companheiros, que esperavam da empresa uma maior consideração e retorno do grande esforço e responsabilidade, na dedicação de todos pelos resultados, em uma atividade muito penosa e sem oferecer condições de trabalho que minimizem o estresse e cansaço, além de muitas situações de risco para o exercício das atividades.
Como sempre, afirmamos aos trabalhadores a necessidade da mobilização de toda a categoria para uma luta intensa e apoio ao Sindicato, imprescindíveis para colhermos resultados mais justos nas negociações com os patrões.
A decisão da maioria prevalece sobre todos e fica a mensagem forte de uma posição de responsabilidade e rigor para garantirmos direitos e condições mais justas de trabalho.